quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Monster Mash

I Want Your Skull

Olha que lindo esse camafeu!

Black Cat

  Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverênciados, estando associados a presença de boa sorte.


No século XV, o papa Inocêncio VIII chegou a incluir os gatos pretos na lista de seres hereges perseguidos pela Inquisição. Assim, esses gatos foram injustamente acusados de estarem associados a maus espíritos e foram, por isso, queimados juntamente com as pessoas acusadas de bruxaria. A perseguição à esses animais atingiu seu auge no século XVI, na Inglaterra, quando misteriosamente registrou-se um súbito aumento da população felina nas ruas das cidades, fato que foi atribuido à ação de feiticeiras. Até hoje ainda existe a idéia de que toda bruxa possui um gato preto de estimação, sendo esse animal associado aos mais diversos tipos de sortilégios. É muito comum ouvir histórias de sorte e azar associadas aos animais dessa cor.




Esao Andrews - ‘Young Mary Shelley’

Musa do Horror I

Maila Nurmi foi uma atriz finlandesa que ficou conhecida pelos papéis nos filmes de Ed Wood. Antes de trabalhar com Ed Wood, Maila fez pequenas participações em filmes e alguns trabalhos como modelo fotográfica.


 A personagem Vampira surgiu ao acaso, quando, em um baile de máscaras, um produtor de televisão achou interessante a fantasia que Maila usava. Então, foi convidada a fazer parte de uma série televisiva, conhecida como The Vampira Show, que teve duração de 1 ano. Com o cancelamento da série, Maila reteve os direitos da personagem. Após isto, a personagem Vampira apareceu em várias séries e filmes, fazendo aparições importantes. Sua aparição mais notável foi no filme Plano 9 do Espaço Sideral, do diretor Ed Wood. Em 1980, Maila Nurmi abriu um processo contra Cassandra Peterson, criadora da personagem Elvira. Maila teria alegado que Elvira foi uma apropriação de sua personagem Vampira, mas seu processo foi derrotado.







Em 2008, Maila faleceu enquanto dormia. Ela teve um ataque cardíaco, falecendo aos 85 anos.
           (11 de Dezembro, 1922 – 10 de Janeiro, 2008)
Karras’ Mother: [to Karras] Why you do this to me, Dimmy?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Greta Garbo.  Die freudlose Gasse, 1925.

ack! ack! ack!

Anatomy Sculptures


 Gente, achei muito fofo o Uglydoll Ice Bat!
Desta vez, o sábio da anatômica Jason Feeny, leva o seu bisturi para uma figura de ação. Nosso fofo Uglydoll tem 3 polegadas e pode ser personalizado. Está à venda no eBay.



Mocinhas indefesas x Criaturas






E aí? 
Você já escolheu o seu clássico para um dia de chuva e ventania?